top of page
NOTÍCIAS & ARTIGOS

Ministro Barroso concede Habeas Corpus a homem preso com 43g de maconha

Em decisão monocrática, o Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu, de ofício, ordem de Habeas Corpus para revogar a prisão preventiva decretada em desfavor de um homem preso com 43 gramas de maconha.


Ao expor as razões de julgamento, o Ministro apontou que o preso tem 20 anos de idade, é primário, e foi detido com pequena quantidade de entorpecente. Desse modo, segundo a decisão, a manutenção da prisão seria "contraproducente do ponto de vista da política criminal."


Além disso, a decisão revertida estaria baseada apenas na gravidade abstrata do delito de tráfico, sem apresentar razões concretas, fundadas no caso específico, que justificassem a prisão.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Um estupro a menos: que lição tirar?

No Brasil 1 mulher ou menina é estuprada a cada 8 (oito) minutos, na semana passada a solidariedade de um motorista de ônibus e dois passageiros salvou uma mulher de 38 anos de entrar para essa lista

Crime de Apropriação Indébita no ambiente corporativo

Paula, Ana e Maria (nomes fictícios) enfrentaram processos criminais pelo mesmo motivo, a prática do crime de apropriação indébita (Art. 168 - Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou

bottom of page